Desinfeção no Sótão

O sujeito está no sótão nos seus afazeres imprecisos. É tarde demais para estar alguém acordado. Avança, por razões imprecisas, sentado numa cadeira equipada com uma ventoinha, que a faz voar como um helicóptero. No voo descuidado a ventoinha apanha algum cartão, parecem ser rolos terminados de papel higiénico. O barulho da ventoinha no cartão acorda o pai, este sobe para ver o que se passa. Como resposta recebe um nada, a sugerir que não se passa nada.

Mais tarde, ou logo de seguida se a lógica o permitisse, o pai, a irmã, e mais alguém, não se sabe quem, andam pelo sótão afastar os móveis. A irmã tem um spray de veneno na mão, despeja o conteúdo deste para cima dos pontos onde acaba o chão e começa a parede, ou vice-versa. O sujeito está excluído da acção, e por isso sente-se angustiado.

A angustia, de estar a ser ignorado, resultam numa raiva que o faz gritar contra a irmã “o que é isso?” A irmã surpreendida coloca o spray em frente da cara do sujeito, para este ler o rótulo. O sujeito não lê, declara o seu desinteresse, para esconder o desanimo de se sentir incapaz de ser naturalmente aceite pelos outros. Deita-se no chão.

Levanta-se e confere os livros, com esperança de os encontrar molhados de veneno, e assim poder repreender os outros. Os livros estão secos.

O sujeito prepara-se para descer. A irmã agarra-o e beija-o. Um gesto de reconciliação, de uma litígio qualquer, impreciso. O beijo e o abraço actuam na angustia do sujeito dissolvendo-a instantaneamente.

Por fim, antes do despertar, a irmã leva a mão à testa do rapaz, mais precisamente entre os olhos, com a unha rasga uma borbulha, e puxa para fora um ramo de grelos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.