Caça Sonhos

Admitindo a materialidade dos protões e electrões, podemos então acreditar, nos momentos de maior aflição espiritual, que os males da alma obedecem às mesmas leis dos males do corpo. Sendo assim, o que cura o corpo cura o espírito, e vice-versa.

Da mesma forma que um corpo desleixado bate com a cabeça numa porta aberta, e segue caminho aos solavancos, também as incontáveis, e aparentemente aleatórias, colisões, impactos violentos, choques desastrosos, quedas aparatosas, dos protões e electrões, moldam o espírito tornando-o coxo. O espirito desorientado falha o passo, seguindo caminho ao pé coxinho.

Então o melhor é cuidar do corpo. Como é que se cuida do corpo? Comer pouco e bem, dormir quando se tem sono, evacuar quando se tem vontade, e estar sempre onde se está, nem um pouco à frente nem um pouco atrás.

E ler. Tudo e mais alguma coisa, sem esquecer que os olhos emprestados têm as suas agendas. Fica-se com fantasmas agarrados à pele, se não se tem cuidado. Alguns, quando ouvem falar em planos de revolta e libertação, assombram o inquilino, fazem-no crer que a vida sem a sua presença é vazia e desesperante. O inquilino precisa de se lembrar, que há outros faz fantasmas, é o que não falta, uma vez que os mortos são mais que os vivos. Parece que os vivos lutam, com as suas ideias, quando na verdade é uma luta de fantasmas a viver uma crise de acesso à habitação.

Algo confuso, é certo. Talvez ver o filme caça fantasmas, com outros olhos, esclareça. Tentemos, tentemos sempre qualquer coisa diferente e de preferência absurda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.