V

Um minuto da sua atenção se me permite. Disse-lhe ontem que os bilhetes de avião para as Caraíbas se encontram esgotados não é verdade? Pois de facto ainda estão, passa-se o mesmo com os voos para o Brasil… se me permite aconselho-o a pensar noutro meio de transporte… deixe-me ver… disse que queria ir para qualquer lado, certo? Pois, de facto todos os meios de transporte se encontram esgotados, até mesmo os comboios que já não serviam para nada. As chegadas ainda se dão com alguma tranquilidade, apesar de tudo… as pessoas quando chegam fazem uma barulheira infernal. Vê, há que encarar as coisas com alguma calma e sentido de humor, se estivesse noutro lado e quisesse chegar aqui, talvez tivesse mais sorte.

É preciso mantermo-nos atentos a este ecrã está a ver? Assim que houver alguma desistência envio-o logo para qualquer lado. Ainda ontem estive aqui com uma senhora que estava na sua situação, às tantas tentou desistir da viagem, tento voltar a casa. Só depois se apercebeu que já era tarde, que já não ia a tempo de apanhar o metro e que portanto seria perigoso regressar àquela hora. Acabou por pernoitar naqueles sofás além. Se aqueles sofás falassem… Noutro dia sentou-se lá um ministro, ou melhor, não era bem ministro, mas dizia que tinha estado ligado a isso, entretanto não sei o que se passou, acabou o meu turno está a ver? Fui para casa. A senhora foi agora à casa de banho, mas já não vou envia-la, gosto mais de si, tem mais presença percebe?

Não percebe… mas não faz mal, teria de vir para este lado e ver, mas como é óbvio não o posso deixar. Diga-me, porquê a insistência inicial em países tropicais? Se se tivesse convencido mais cedo de que de facto o destino não interessa, provavelmente já estaria a caminho de qualquer lado, agora já é um pouco tarde… não é que me incomode estar aqui a falar consigo, só que me custa vê-lo assim, sinceramente. Sempre temos um coração não é verdade?

Olhe! Falando no mal, cá está, acabadinho de se apresentar no ecrã, Canárias que lhe parece? Óptimo não é verdade? Vai poder finalmente ter o seu descanso, não diga é nada à mulher que foi à casa de banho, já só me faltava era ter aqui algum escândalo. Ora bem, o meio de transporte é o barco, gosta? Óptimo, a viagem será algo demorada mas bastante confortável garanto-lhe. Peço-lhe apenas que esteja no cais número três às… oh não… parece que houve um engano, peço-lhe desculpa, mas este barco já zarpou, deve ter sido um engano da gerência… como apareceu aqui no ecrã pensei que… peço desculpa, às vezes parece que estão a gozar com uma pessoa. Mas fique, não se vá embora, certamente arranjaremos algo a seu gosto, espere só mais um pouco…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.